sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pesadelo nos Territórios Ocupados: crianças palestinas presas e torturadas.


Os jovens são enviados a tribunais militares, que muitas vezes acusam e sentenciá-los à prisão, às vezes por anos

Apesar de eu ter vivido fora da Palestina por alguns anos, e eu estou em meus quarenta anos, tenho ainda pesadelos com o exército israelense invadindo minha casa como um filho e da primeira vez que foi torturado. Esta é a realidade que a maioria dos ex-prisioneiros palestinos viver para o resto de nossas vidas.
Quando criança, meus velhos amigos que foram presos anteriormente, eu disse: "vi as estrelas ao meio-dia." Este foi um ditado que tínhamos. Não consigo ver as estrelas ao meio-dia, quando o sol está brilhando.Mas quando uma criança está sob tortura, especialmente quando atingido na cabeça, ver um flash, mesmo quando os olhos vendados. Que chamam vendo estrelas ao meio-dia.
Fui preso pela primeira vez, junto com algumas outras crianças, quando ele tinha 14 anos. Nossas mãos estavam algemadas atrás das costas e com os olhos vendados. Os soldados batiam-nos. Eu ouvi os gritos, e eu estava gritando muito. Eu caí e alguém segurou minhas mãos e me puxou para cima. De repente, uma mão enorme me deu um tapa no rosto. Eu me senti tonto e viu o flash. Caí no meu ombro. Foi muito doloroso e eu desmaiei. A hora que eu acordei, mas estava sob tortura, eu gritei para os meus amigos "viu estrelas, vi estrelas". Então tornou-se um jogo entre nós ", vi estrelas, vi as estrelas." Eu não sabia que estes irão falhar novamente e visitar o resto de sua vida.
Algumas 500 a 700 crianças são presos pela ocupação israelense a cada ano, Defence for Children International-Palestina. Estas crianças enfrentam uma política destinada a matar os seus espíritos e quebrá-las. O ponto fisicamente e mentalmente. O impacto está previsto desde o primeiro momento da prisão. Normalmente, as crianças acordam no meio da noite ouvindo os soldados que gritar e bater violentamente as portas de suas casas. Eles levá-lo para fora da casa e que a criança está sozinha no meio de um grande grupo de soldados. De acordo com Mohammed, um menino de 15 anos no bairro de Silwan, em Jerusalém Oriental:
Foi muito doloroso. Eles algemaram minhas mãos atrás das costas e com os olhos vendados. Eu fui espancado por soldados por todo o corpo. Senti todo dolorido. Ele estava deitado no chão do jipe ​​e botas de soldados me chutaram todos os lugares. Eu senti que eu estava sangrando, mas não sabia onde.
Quando chegar à prisão, as crianças são questionadas pelos interrogadores de comércio em geral e às vezes os guardas aleatórios. O jovem também protege a tortura mental. Às vezes, jogar a criança em uma cela de isolamento por dias e às vezes por semana, às vezes são algemados e mantidos em um armário pequeno, às vezes amarrado suas mãos e pernas a uma cadeira e deixá-lo por hora, forçando-os a cair no chão .
Relatórios internacionais de direitos humanos, incluindo os relatórios da ONU, expressou sua preocupação com esta situação, que é documentado em milhares de fotografias e horas de vídeo. Mas nada disso impediu que os israelenses para continuar prendendo, torturando e detenção de crianças palestinas. No "quente" como o bairro de Silwan, em Jerusalém Oriental, a cidade de Hebron e próximas campos de refugiados checkpoints [postos] ou assentamentos coloniais israelenses, colonos adicionar outra camada de tortura por assédio, e até mesmo balean desumanizante crianças palestinas.
Os israelenses usam leis dirigidas às crianças palestinas apenas para legitimar suas ações. Os jovens são enviados a tribunais militares, que muitas vezes acusam e sentenciá-los à prisão, às vezes durante anos.
As pessoas que passaram pela experiência de serem torturados em prisões e cadeias israelenses continuam a sentir a dor, mesmo após o lançamento. Especialmente para as crianças, a dor eo sofrimento de prisão não termina no momento do lançamento. Você pode continuar a segui-lo pelo resto de sua vida. A mãe descreve o efeito sobre o seu filho:
Dormir à noite é um momento muito difícil para o meu filho. Antes era um menino forte. Mas agora, à noite, você se sente com medo e às vezes acorda gritando de pesadelos sobre tortura. Os guardas, não só torturam nossos filhos, eles também matar seu espírito e traumatizados. Meu filho está totalmente mudado.
Segundo Rasras Khader, CEO e psicóloga clínica Centro Palestino para Tratamento e Reabilitação de Vítimas de Tortura, essas crianças muitas vezes têm dificuldade em voltar para a escola. Pesadelos podem resultar em perda de concentração e dificuldade em prestar atenção e pensamento. Ele explicou ainda:
A tortura e maus-tratos na prisão causar medo e ansiedade em crianças, e isso os torna vigilante. Eles estão constantemente olhando por cima dos ombros, para fora da janela e ao redor, preocupado que os soldados voltar para eles.
Ziad Abbas é um campo de refugiados Dheisheh palestino na Cisjordânia. Ele é o Centro Cultural co-fundador Ibdaa em Dheisheh que cumpriu o papel de co-diretor 1994-2008. Também é uma jornalista que já trabalhou em mídia palestinos e internacionais e participou na produção de vários filmes documentários. Ele detém um Master of Arts em Justiça Social e das Relações Interculturais da Escola de Formação Internacional Graduate Institute. Ele é diretor de programas interculturais programas para crianças Alliance Oriente Médio, Berkeley.
Ziad Abbas, La Haine - Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário