domingo, 24 de novembro de 2013

João Arruda ataca Richa: "Governo da mentira e da cara de pau".

Deputado João Arruda (PMDB-PR), em artigo especial para o blog, neste domingo (24), abre fogo pesado contra Beto Richa: “governo mentiroso, incompetente e cara de pau”, fuzila; sobrinho de Requião afirma que educação está abandonada, empresas privatizadas, como Sanepar, não podem receber recursos federais; critica abandono de obras essenciais, mas elogia a política de propaganda do tucano: “O governador aumentou os investimentos em publicidade e nesse setor não existe atraso nos pagamentos. Propaganda na TV, encartes publicitários em jornais e revistas nacionais, além de placas espalhadas pelo interior anunciando obras do governo federal como se fossem obras do governo do estado”, ironiza; leia o texto.

por João Arruda*
A Gazeta do Povo publicou neste domingo (24) uma matéria que mostra a realidade orçamentária do governo do Paraná. O governo superou o limite em gastos com pessoal e isso foi registrado nos dois primeiros quadrimestres de 2013.
Na semana passada todos nós ficamos chocados com a reportagem do Jornal da Globo, que mostrava viaturas e obras paradas por falta de pagamento, por parte do governo do estado.
As empresas que fazem a manutenção de viaturas não recebem há 3 meses, os policiais estão sem receber as suas diárias por conta de deslocamento necessário para o interior, e seus telefones foram cortados. Enquanto isso, famílias estão sendo ameaçadas todos os dias por criminosos incentivados pela má gestão do governo.
Obras importantes em todos os cantos do estado, como o Centro Cirúrgico da Universidade Estadual de Maringá e o Hospital Regional de Telêmaco Borba estão paradas!
A saúde não dá nem sinais de uma proposta concreta de trabalho e a única coisa que assistimos é um secretário “Zangado” inaugurando obras pela metade ao lado do governador no interior.
O governo admite que não tem dinheiro, mas convoca prefeitos quase que todos os dias para assinar protocolos, tirar fotografias e anunciar obras que nunca acontecerão, isso quando o governador não vai pessoalmente ao interior anunciar milhões, constrangendo prefeitos e lideranças.
Ninguém acredita mais nas mentiras e a não execução das obras ficará na conta dos prefeitos perante a população.
A educação está abandonada! Não existe valorização do professor e os investimentos nas universidades estaduais foram transferidos para a TV Educativa, que, aliás, foi terceirizada e não produz, apenas reproduz.
Terceirizações! Indiretas na Copel e Celepar e aumento do capital de sócios privados na Sanepar. Com a privatização da Sanepar corremos o risco de perdermos investimentos do governo federal de acordo com parecer do Tribunal de Contas da União. O ministro é claro em dizer que o poder público não pode investir em empresas que distribuam dividendos para sócios privados.
Não posso ser injusto e criticar tudo, pois aprendi na vida pública que o compromisso com a verdade está acima de qualquer ação ou movimento.
A política de comunicação e publicidade é exemplar! O governador aumentou os investimentos em publicidade e nesse setor não existe atraso nos pagamentos. Propaganda na TV, encartes publicitários em jornais e revistas nacionais, além de placas espalhadas pelo interior anunciando obras do governo federal como se fossem obras do governo do estado.
O sucesso do governo do estado é o sucesso do governo federal, como por exemplo, o anuncio de casas populares construídas através do programa minha casa, minha vida. Em relação à habitação existe até um excesso de cara de pau!
Confesso que não imaginava que essa administração seria tão ruim e irresponsável. O governo do dialogo, só dialoga com partidos e deputados, através de um processo fisiológico de cooptação com cargos e pequenos favores, desde o primeiro dia de mandato. Só pensa na reeleição.
Mas o pior é que tem gente do meu partido que pensa em fazer uma aliança com tudo isso na próxima eleição. Fazer uma aliança com o PSDB é aprovar a gestão incompetente do atual governo!
Será esse o estado que estamos preparando para os nossos filhos e netos?
*João Arruda é deputado federal pelo PMDB do Paraná.

via Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário