terça-feira, 12 de novembro de 2013

Academia de Ricardo Barros não cumpre acordo trabalhista.

O leitor Eduardo Macetti nos enviou email descrevendo a situação vivida por sua esposa que trabalhou na academia Clube One, localizada na av Juscelino Kubitschek na Vila Bosque em Maringá,  e não recebeu nada;

"Venho recorrer a vocês do siteManchete por ser um dos poucos canais de informação da nossa região que mostram a verdade de perto e de bate-pronto.
Quero relatar toda minha indignação com os antigos e atuais donos e atuais da academia Clube One. Minha esposa Sra. Patricia Colling Macetti trabalhou como instrutora desde abertura, praticamente 9 meses e saiu de lá com uma mão na frente e outra atrás.
Ela ficou os dois últimos meses do primeiro fechamento sem salário com a promessa que academia seria vendida e eles irão pagar todos funcionários assim que o negócio se concretizasse. Os seus antigos donos Sr. Isaias Morais e Sr. Agnaldo(proprietário do escritório de contabilidade Contmaster localizado na Av. Tiradentes, 1180 - Sobreloja; 05) venderam para o atual secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, Moda Maringá e academia Cems, porém até o momento minha esposa não recebeu absolutamente nada, isso mesmo nada!
A propósito, todos os funcionários acreditaram estar registrados, coisa que nunca aconteceu, resumindo, eles trabalharam sem registro e mal tiveram acerto trabalhista.
Após a venda da Clube One, os antigos donos disseram que o acerto com os funcionários era responsabilidade do atuais donos, realmente, o então representante do ex- deputado Ricardo Barros que usa a mensagem no seu site “Ricardo Barros pela família paranaense”, o Dr. Rogerio Leandro Rodrigues, no inicio fez um contato com minha esposa e nos garantiu que ela receberia o que era de direito, porém quiseram pagar somente o salário atrasado e nada mais que isso.
Não aceitamos, pois minha esposa tem direto além do salário, férias, 13°, multa contratual além do FGTS que deveria ter sido depositado. Pois bem, a cerca de 50 dias entramos com ação trabalhista contra os antigos donos estendendo processo para os atuais, pois eles também têm responsabilidade por serem sucessores.
Na última semana o advogado deles Dr. Rogerio, se prontificou em pagar os salários atrasados, a propósito, somente os salários. Respondemos que aceitaríamos desde que o valor fosse corrigido e que o processo correria normalmente na justiça para recebermos o que ficaria pendente (férias, 13°, FGTS e multa). A resposta foi curta e grossa, NÃO!
Pergunto, um representante de uma pessoa pública como o Sr. Ricardo Barros juntamente com o time Moda Maringá e academia Cems podem agir desta maneira? Ou ele está recebendo ordens do ex-deputado? Porque se ele estiver o ex-deputado não passa de uma propaganda enganosa! Aonde está a moralidade do nosso ex-deputado que sempre fez uma propaganda da sua imagem como uma pessoa integra, uma pessoa que luta pelo povo maringaense? Desde já agradeço atenção de vocês. Grato Eduardo Macetti."
A Câmara de Vereadores vota nesta terça-feira o projeto do Executivo que autoriza a prefeitura de Maringá a repassar R$ 100 mil ao Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá/patrocinador do time de volei Moda Maringá) para a realização do 13º Concurso de Talentos da Moda Paranaense – Paraná Criando Moda, no próximo dia 21 de Novembro, em Maringá.

via Maringá Manchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário