terça-feira, 8 de outubro de 2013

Governo do RS usa casais LGBT reais em campanha.

Outdoors, publicidade em ônibus na região metropolitana de Porto Alegre e panfletos fazem parte da campanha contra a homofobia promovida pelo governo gaúcho


O governo do Rio Grande do Sul lançou uma campanha contra a homofobia, chamada "Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade”. As peças publicitárias pregando a aceitação do amor LGBT estão em 30 outdoors da região metropolitana de Porto Alegre e em mais 80 “busdoors”, aquela propaganda na janela traseira dos ônibus. Serão distribuídos ainda 15 mil impressos no interior do Estado, e a intenção da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, responsável pela ação, é atingir também o interior do estado.
A campanha faz parte de uma iniciativa maior do Programa Rio Grande sem Homofobia, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da secretaria. "A campanha nasce de uma preocupação com a violência contra o público LGBT, que tem aumentado. Também deixamos claro que esse amor não se restringe somente ao casamento, o amor pode ser o de uma noite ou de uma vida, e merece respeito", explicou o coordenador estadual de Diversidade Sexual da SJDH, Fábulo Nascimento da Rosa. Todas as peças publicitárias são ilustradas com casais reais.
A campanha foi lançada há algum tempo, no final de agosto. Mesmo assim, na modesta opinião deste blogueiro, não apenas merece o destaque tardio como deveria inclusive inspirar outros governos.

da Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário