terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diretora de museu que expôs quadro de Putin em lingerie é detida.

A polícia russa deteve nesta terça-feira Tatiana Titova, diretora do Museu do Poder em São Petersburgo, que ficou famosa no mês passado ao expor um quadro do presidente russo, Vladimir Putin, usando roupa íntima feminina.
"Titova foi detida durante a madrugada após reabrir as portas do museu que tinha sido fechado pelas forças de segurança de São Petersburgo", afirmou nesta terça-feira à Agência Efe Aleksandr Donskói, fundador do citado museu, que expõe a visão dos dirigentes políticos aos olhos dos artistas russos.

Donskói explicou que "Titova foi presa imediatamente após começar a pendurar de novo os quadros nas paredes do Museu do Poder", que foi fechado em 26 de agosto.
Segundo informou a Polícia russa às agências locais, Titova foi liberada, mas detida novamente horas depois e transferida a uma delegacia.
Donskói, ex-prefeito da cidade de Arkhangelsk (norte), denunciou que as forças da ordem da antiga capital imperial também entraram hoje "sem mostrar documentação alguma" no estabelecimento "Ponto G", uma espécie de museu do sexo de sua propriedade com filial em Moscou.
Durante essa invasão, a polícia confiscou o quadro "Wrestling", onde Putin e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aparecem despidos e com gigantescos pênis em cores que se assemelham a mísseis balísticos.

Agência Efe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário