quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuba apresenta desenvolvimento em oftalmologia.

Os resultados das investigações de Cuba na especialidade de oftalmologia, será apresentado no XV Congresso Internacional e VII da especialidade, que se realiza a partir de hoje até a próxima sexta-feira em Havana.
Baseado no Palácio de Convenções de Havana, para participar da reunião científica das ilhas de 600 profissionais e um grupo de especialistas de 15 países , incluindo 37 palestrantes estrangeiros, anunciou Dr. Marcelino Rio, presidente da comissão organizadora.
O CEO também cubano Instituto de Oftalmologia Ramón Pando Ferrer, disse que entre os países estrangeiros são México, Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Argentina, Itália e Canadá .
No dia da abertura, Marcelino Rio e Dr. Reinaldo Rios, diretor médico do "Pando Ferrer", dará uma palestra sobre o desenvolvimento de oftalomogía em Cuba.
Este ramo da medicina, a partir do surgimento da Missão Milagre, em julho de 2004, tem beneficiado milhões de pessoas de diferentes latitudes em ambos os centros nacionais como em outras aldeias, e continuar a fim de parar a cegueira no planeta .
Comentou o chefe da instituição que os pacientes no país têm sido os principais beneficiários da introdução de tecnologias, técnicas, serviços de visão renovada, de ensino e pesquisa e formação de recursos humanos.
27 e 28, no "Pando Ferrer" e Hospital Ameijeiras Brothers, tanto em Havana foram desenvolvidos cursos pré-conferência em cirurgia pediátrica e estrabismo, manual intervenção pequena incisão catarata, trauma ocular, úlceras graves da córnea: diagnóstico e opções de tratamento e prevenção de cegueira em Cuba.
Na última sessão serão apresentados os resultados das eleições realizadas recentemente na ilha do novo Conselho de Administração da Sociedade Cubana de Oftalmologia, para os próximos quatro anos.
(Com informações da Agência Cubana de Notícias)

URL para o artigo: http://www.cubadebate.cu/noticias/2013/05/29/cuba-expone-desarrollo-en-oftalmologia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário