sábado, 25 de maio de 2013

Boataria do Bolsa Família foi orquestrada,criminosa e via telemarketing.


Desde o começo da semana que a empresa Interagentes, de forma independente, vem realizando uma apuração do que aconteceu na boataria do Bolsa Família. Desde terça-feira à tarde, que havia ficado claro que o boato teria se disseminado por fora da Internet. Os primeiros comentários realizados pela pesquisa na rede não anunciavam o fim do programa, mas comentavam que havia muita gente em frente a agências da CEF. Ou seja, o que se espalhava já era a repercussão do evento.
Há pouco, a Polícia Federal anunciou que o boato teria se disseminado a partir de uma operação de telemarketing. Uma mensagem anunciando o fim do programa Bolsa Família foi replicada milhares de vezes. Agora a PF tenta descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família.
A polícia também vai interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.
Somente no último final de semana, a CEF registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. A corrida às agências levou os beneficiários a sacarem R$ 152 milhões.
Após o ocorrido, o governo federal disse que vai passar a passar a monitorar melhor os saques feitos por beneficiários do Programa Bolsa Família durante os finais de semana. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a medida vai se somar a outros mecanismos de controle do pagamento dos benefícios. A finalidade é permitir uma resposta mais rápida a problemas como os tumultos do último fim de semana em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas de 12 estados.
Com informações da Agência Brasil e de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário