domingo, 25 de novembro de 2012

O motivo da invasão de Israel em Gaza,seriam as reservas marinhas de gás.



A invasão militar da Faixa de Gaza pelo exército israelense está diretamente relacionada com o controlo e propriedade das reservas estratégicas de gás fora da costa.
Esta é uma guerra de conquista.  Descoberto em 2000, há extensas reservas de gás fora da costa de Gaza.
A British Gas (BG Group) e sua parceira, a Atenas baseado consolidado Contractors International Company (CCC) de propriedade da família do Líbano Sabbagh e Koury foram concedidos direitos de exploração de petróleo e gás por 25 anos em um acordo assinado em novembro de 1999 com a Autoridade Palestina.
Os direitos de campos de gás offshore são, respectivamente, a British Gas (60 por cento); Consolidated Contractors (CCC) (30 por cento) e do Fundo de Investimento da Autoridade Palestina (10 por cento).
O Acordo PA-BG-CCC inclui o desenvolvimento da jazida ea construção de um gasoduto.
A licença da BG cobre toda marinha área offshore de Gaza, que é contígua a várias instalações de gás ao largo da costa de Israel.
Note-se que 60 por cento das reservas de gás ao longo do litoral Gaza-Israel pertencem à Palestina. o BG Group abriu dois furos em 2000: Gaza Marine-1 e Gaza Marine - 2. Reservas são estimadas por British Gas, são da ordem de 1,4 trilhões de pés cúbicos, no valor de aproximadamente 4 bilhões de dólares. Estes são os números anunciados pela British Gas. A dimensão das reservas de gás da Palestina poderia ser muito maior.



A questão da soberania sobre os campos de gás de Gaza é crucial,  do ponto de vista legal.
Em maio de 2007, o governo israelense aprovou a proposta do primeiro-ministro Ehud Olmert "para comprar gás à Autoridade Palestina." Propor um contrato por 3,5 bilhões de euros, com ganhos de cerca de 1,6 bilhões, dos quais 800 milhões são destinados para os palestinos.
Tel Aviv, no entanto, não tinha interesse em dividir os ganhos com a Palestina. Uma equipe de negociadores de Israel foi criado pelo Gabinete israelense a um acordo com a BG Group, sem intervenção do governo do Hamas e da Autoridade Palestiniana:
As autoridades de defesa israelenses querem pagar por bens e serviços e insistem que não há dinheiro ir para o governo controlado pelo Hamas . "
O objectivo era essencialmente anular o contrato assinado em 1999 entre o BG Group ea Autoridade Palestina sob Yasser Arafat.
Plano de invasão na prancheta
O plano de invasão da Faixa de Gaza sob a "Operação Chumbo Fundido", foi lançado em junho de 2008, de acordo com fontes militares israelenses:
De acordo com fontes da defesa, o ministro da Defesa Ehud Barak deu instruções às Forças de Defesa de Israel para se preparar para a operação de mais de seis meses [junho ou antes de junho], apesar de Israel foi começar a negociar um acordo de cessar-fogo com o Hamas. "
A ocupação militar de Gaza tem a intenção de transferir a soberania dos campos de gás para Israel, em violação do direito internacional.
Se isso acontecer, os campos de gás seria integrado as instalações marítimas de Gaza de Israel, que são adjacentes à Faixa de Gaza.
Link para o texto original em Inglês:  http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=11680

via GAMBA.CL


Um comentário:

  1. Desgracado e mentiroso voce!

    Hamas bateu recordes em lancar mais de 200 misseis contra a populacao civil de Israel em apenas 2 dias, e voce quer fazer as pessoas acreditarem que eh por gas que Israel esta se defendendo dos terroristas?
    Vou tomar as minhas providencias contra voces e seus amiginhos!

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

    A JUSTICA SERA FEITA!

    ResponderExcluir