domingo, 5 de agosto de 2012

Terra: outro exemplo da peleja da mídia contra Dilma,Lula e o PT.

Velha imprensa, com a ajuda de portais de internet, frauda a realidade com discurso conservador em matérias publicadas com o intuito de formar opinião afeita a seus interesses.  Internet é a trincheira onde progressistas contra-atacam


Em entrevista ao portal Terra, o advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo, ex-marido de Dilma, foi instado a tratar de vários temas políticos, atuais e do passado.

Em alguns momentos a reportagem tentou jogar cascas de bananas para Carlos Araújo.

Apesar dele não ter caído em nenhuma, Terra publicou a matéria com a seguinte chamada: "
Ex-marido de Dilma critica PT e quer voltar para política pelo PDT".

 
O trecho em que a chamada foi cunhada saiu desta afirmação: 
Terra - O senhor acha que o PT é uma falsa esquerda?
Carlos Araújo - Eu sempre tive uma visão muito crítica do PT. Uma coisa é a liderança do Lula, que é incontestável, mas o PT hoje é muito mais uma força eleitoral do que uma força política. Não diria que é uma falsa esquerda, mas as divergências dentro do partido são tão grandes que está virando de tudo um pouco. Eu digo até que virou um PMDB de esquerda, infelizmente. Claro que a gente tem que respeitar, primeiro porque é uma grande força eleitoral, segundo porque lá dentro tem quadros de melhor qualidade. Mas eu acredito que o trabalhismo ainda vai desempenhar um papel forte no futuro.

 
Como se vê na resposta à pergunta provocativa sobre o partido de Dilma, Carlos Araújo fez uma análise do que pensa sobre o partido, com uma "visão muito crítica", mas também calcada no respeito do papel que o PT desempenha no Brasil, ao dizer que o "partido é uma grande força eleitoral e tem quadros (políticos) da melhor qualidade".
Como o mesmo não caiu nesta jogada, foi preciso pinçar, meticulosamente, no meio de uma frase sem qualquer repercussão ou prejuízo da verdade daquilo que o entrevistado crê, algo para desabonar o PT e levar o leitor a crer na desmoralização da agremiação política...

via Portal Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário