sábado, 7 de julho de 2012

TV GLOBO,O GLOBO,EXTRA,RÁDIO GLOBO,CBN,GLOBONEWS,TUDO NUM ESTADO.AQUI PODE.NOS EUA É PROIBIDO.

                                                                                                                                                                       

"A Suprema Corte dos EUA rejeitou a apelação de alguns grupos de mídia americanos contra a última regulamentação da FCC sobre propriedade cruzada de jornais e emissoras de TV em uma mesma localidade, segundo noticiários daquele país" - assim começa matéria da Teletime, que mostra que no país que nossa mídia colonizada defende como o mais democrático do mundo, eles não confundem liberdade de expressão com liberdade de imprensa, muito menos com liberdade de empresa.

O que as Organizações Globo fazem no Rio, por exemplo, e em vários outros estados do país (São Paulo inclusive) é proibido nos Estados Unidos. Acumular na mesma praça o quase monopólio de comunicação em TV (aberta e fechada), rádio, jornal, revista e internet é simplesmente um absurdo, por isso O poder das Organizações Globo é um risco para a democracia no Brasil .

É de se notar que a grita dos grupos de mídia que fizeram a apelação nos EUA se refere à nova legislação, de 2008,  que já flexibilizou o que antes era bem mais rigoroso.Simplesmente era proibido ser dono de um jornal e uma emissora de TV numa mesma cidade.  A nova lei acabou com a proibição, mas apenas nas 20 maiores cidades dos EUA.

Se, como eles defendem, o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil, que tal importar esta lei e aplicá-la aqui, acabando com a propriedade cruzada de meios, heim, irmãos Marinho, Ali Kamel, Merval - o Imortal - Pereira, Magnoli, Instituto Millenium? 


                                                                                                                                                                                                                               
Por que até hoje não vazaram as 200 ligações entre o diretor da Veja em Brasília, Policarpo Junior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira?

Que mistérios prendem essas ligações e não as trazem a público?

Por que Policarpo - se levarmos em consideração a hipótese de que não existam essas ligações, ou, caso existam, não contenham nada de comprometedor - por que Policarpo, como eu dizia, não se pronuncia e faz um silêncio ensurdecedor?

Que negociações estarão ocorrendo nos bastidores entre políticos, criminosos, jornalistas e donos de grandes grupos de comunicação, em troca do ocultamento dessas ligações?

Continua me intrigando um vazamento que recebemos via e-mail, que "supostamente" (também como gosta de escrever a mídia corporativa) seria a letra de uma música da insuspeita dupla pra lá de suspeita Policarpo & Cachoeira.

Não me enviaram a música gravada, mas me garantem que é semelhante àquelaMarvada Pinga. Ou, ao menos, claramente inspirada nela.

Seria mais um "suposto" (de novo) crime da dupla, dessa vez de plágio? Com a palavra o Ecad e a ministra Ana de Holanda (serve qualquer dos dois, porque é a mesma coisa)...

À letra, com as indicações, conforme recebi:
Refrão:
- Diga, Policarpo
- Fala, Cachoeira
O que vamos publicar nessa sexta-feira (Bis)

Cachoeira:
Teve o Waldomiro e o mensalão
Teve os aloprado e muitos milhão
Mas se elegeram e reelegeram
e agora a Dilma me pôs na prisão (aaaiiiii)

Policarpo:
Pois é, Cachoeira, a coisa tá preta
Descobriram toda as nossa mutreta
Você tá em cana e lá na revista
O que mais se escuta é que é "merda à vista!"... (aaaaiiiii_)

Os 2:
Temos que encontrar seja lá o que seja
Pra salvar nós dois e salvar a Veja
Ponho a mãe na zona, vou até o inferno
Tudo isso eu faço pra fuder o governo... (aaaiiii)

via blog do Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário