sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ser gravada fazendo sexo é burrice ou profissionalismo.

                                                                                                                                                                         

O que leva uma mulher a permitir ser filmada durante um ato sexual? Tirando as profissionais, sejamos claros, precisa esbarrar na burrice. Ingenuidade está fora de cogitação, por motivos óbvios.
O último caso, entre as centenas que já vieram a público, é o da assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), demitida nesta quinta-feira, 19.
Ao que consta, a senhorita Denise Leitão Rocha não cometeu nenhum crime, nenhuma irregularidade. Era até então considerada uma profissional competente.
Mas já é do conhecimento da humanidade o vídeo em que a bela moça e um rapagão também funcionário do Senado (ambos solteiros e fora do local de trabalho, é bom destacar) são vistos na mais absoluta intimidade carnal. Elaiê.
O que chama a atenção é que as cenas foram feitas sob o absoluto consentimento do casal. Quem grava, aparentemente com um celular, é o afoito parceiro. Não existe a hipótese de que se trata de uma câmera oculta.
Não é o caso de invasão de privacidade, da qual tantas adolescentes entusiasmadas foram vítimas nos últimos anos. Os amantes em questão são adultos em um evidente domínio de suas faculdades mentais (e físicas).
Nenhum dos dois parece dopado, pelo contrário. Impõe-se novamente a pergunta: por que a moça permitiu ser filmada? Nem o amor justificaria tamanha imprudência.
Podem me acusar de machismo, mas a decisão e as consequências por esse descuido vão recair (como estamos vendo) explicitamente sobre o espécime feminino.
O máximo que vai acontecer ao garanhãozinho é levar dos amigos uns tapinhas nas costas, além de ter de ouvir piadas infames que, ao final, vão alimentar seu ego já inflado.
É pouco provável que a decisão de vazar o vídeo tenha partido da jovem assessora, mesmo levando em conta que se trata de uma mulher justificadamente vaidosa (basta ver as fotos de biquíni que ela postou no Facebook).
Ouso concluir que ela confiou demais no portador do celular. Homens também são muitos vaidosos — e não costumam guardar em segredo esse tipo de tesouro.
Claro que existe a grande possibilidade de que, ao fim de tão exuberante carreira política, surjam muitos convites para Denise posar nua ou participar de realities shows. Financeiramente, ao menos, nem tudo está perdido.
Mas, se aceitar alguma dessas propostas, mesmo que sejam menos indecorosas que as imagens já tornadas públicas, ela vai fazer valer cada segundo de escracho que agora está vivendo por conta de sua indiscutível burrice.
Vivemos em um mundo cada vez mais perverso. Até na política, fazer sacanagem é privilégio para profissionais.
No O Provocador

Nenhum comentário:

Postar um comentário