domingo, 29 de abril de 2012

Folha de S.Paulo auto-censura matéria com letras garrafais contrária a Beto Richa

                                                                                                                                                                                 

Sim, sou assinante da Folha de S. Paulo desde quando era criança. Recebo a edição nacional impressa da Folha em Curitiba, que fica pronta na madrugada para ser enviada para todo o Brasil, antes da edição distribuída na capital de São Paulo.
A edição nacional da Folha divulgou com letras garrafais a frase infeliz do governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que disse que pessoas que têm curso superior se insubordinam, não aceitam cumprir ordens, conforme a imagem acima, na página C3 do caderno Cotidiano.
Eis que, muito estranhamente, a edição digital disponível na internet para assinantes, que também é a edição distribuída em São Paulo, a matéria, antes bastante vistosa e com texto longo, foi diminuída de tamanho e retirada a foto de Beto Richa, conforme imagem abaixo, sendo invertida com a matéria do assalto à casa do jornalista Milton Jung.
A Folha de S. Paulo deve justificar essa ação que poupou o deslize de Beto Richa para milhões de pessoas, principalmente em São Paulo. Beto Richa pretende ser o candidato a vice de Aécio Neves (PSDB) em 2014, nas eleições presidenciais, e perder votos no maior colégio eleitoral do país não seria bom para suas pretensões eleitorais.
Informo que vou encaminhar essa denúncia para o Ombudsman da Folha e para os blogueiros progressistas de todo o país.
                                                                                                                                                                   


via blog do Tarso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário