sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dilma 'sai da sombra de Lula',avalia 'The Economist'.

                   Revista diz que presidente impõe cada vez mais o seu estilo pessoal ao governo.
       Rio-A presidente Dilma Rousseff,após um ano de mandato,sai da "sombra" de seu antecessor,Luiz Inácio Lula da Silva,e impõe cada vez mais o seu estilo pessoal ao governo brasileiro.Esta é a conclusão de um artigo publicado nesta sexta-feira pela revista britânica "The Economist".O texto cita as demissões de sete ministros acusados de desvios éticos como uma mudança de postura do governo petista.


"Em um ano de mandato,o governo Dilma mostra que é firme em seus princípios.É mais técnico,leal e,de longe,mais feminino do que foi o de Lula".


Com o Título "Sendo ela mesma",a publicação é acompanhada de uma charge em que a presidente é ilustrada dirigindo um ônibus e entrando na rua "Dilma's Way" (caminho de Dilma).Políticos caem pela janela do ônibus e Lula aparece assutado na calçada,ao lado do veículo.


A revista avalia que " maioria das sucessões ministeriais anunciadas pelo governo foi feito por escolha pessoal".Mas ressalta que o pragmatismo prevaleceu em algumas situações.A troca de Mário Negromonte do Ministério das Cidades por Agnaldo Ribeiro é um exemplo citado como exceção,já que a indicação foi feita pelo PP.


As indicações de Maria das Graças Foster para presidência da Petrobras e de Marco Antônio Raupp para o Ministério da Ciência e Tecnologia são avaliadas como técnicas e de gosto pessoal da presidente.A nomeação de Eleonora Menicucci para a Secretaria de Políticas para as Mulheres também é citada como exemplo de independência de Dilma.Companheira de cela da presidente durante o regime militar,a ministra tem sofrido críticas por ser defensora do aborto.


A aprovação de 59% de Dilma é citada como um ponto positivo para a tranquilidade do governo,bem como a maioria folgada no Congresso.


Via Contexto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário