quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PSD,a nova ARENA.

by Tarso Cabral Violin                                                                                                                                     
Era uma vez o dia 1° de abril de 1964,dia da mentira,quando ocorreu o golpe militar que destituiu o presidente eleito João Goulart-Jango (do PTB,vice de Jânio Quadros,que renunciou).


Durante a ditadura militar,o partido que apoiava a ditadura era a ARENA-Arena Renovadora Nacional.Era um bipartidarismo e o partido de oposição era o MDB-Movimento Democrático Brasileiro.


Na década de 80 a ARENA,com o início da redemocratização,para fugir do estigma ditatorial virou PDS,que logo depois teve uma cissão e foi criado o PFL.


O PDS virou PPB e depois PP.


O PFL virou Democratas.


Com o intuito de fugirem da regra da fidelidade partidária,foi criado por muitos ex-integrantes do Democratas,PP,PPB,PFL,PDS e ARENA o PSD,um partido criado para burlar a fidelidade partidária  e que Gilberto Kassab,o prefeito mal avaliado de São Paulo e presidente do PSD,disse que o partido não é nem de direita,nem de   centro,nem de esquerda.


Neste ano,nas eleições para prefeitos e vereadores,não vote no PSD,não vote em candidatos do PSD,não vote em candidatos de outros partidos apoiados pelo PSD.


Se você é de direita,vote no Democratas,PSDB,PTB ou PPS (em Curitiba no PSB);se de esquerda vote no PSOL,PSTU,PCB ou PCO!No PSD não!


Veja o post PSD – Pedaço Serrista do DEMO


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário