quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beto Richa gasta 5 vezes mais dinheiro público do que Requião em publicidade.

Da Folha.com,divulgado pelo   Blog da Joice
O governo do Paraná,comandado por Beto Richa (PSDB),vai gastar neste ano mais de quatro vezes mais na área de comunicação do que em 2011.


O orçamento de 2011 havia sido definido pelo governador anterior,de Roberto Requião (PMDB) e de seu vice Orlando Pessuti (PMDB).


Durante os oito anos em que governou o Estado,Requião cortou as verbas de publicidade para os jornais e rádios locais,medida que chamava de "choque de moralidade".


Neste ano,os gastos da Secretaria de Comunicação serão de R$ 52,1 milhões-valor quase cinco vezes maior que o orçamento do ano anterior,de R$ 11,6 milhões.


Cerca de 70% do orçamento da pasta,afirma o governo,deve ser destinado a contratos de publicidade,cuja licitação está em andamento.


Seis agências serão contratadas,ao custo total de R$ 143,5 milhões (valor diluído entre várias secretarias).


O objetivo das peças,segundo o edital de licitação,será "resgatar a confiança da população no governo do Paraná e aumentar a autoestima dos paranaenses em relação a seu Estado",além de "atrair o interesse dos grandes investidores".


O secretário de comunicação do Paraná,Marcelo Cattani,disse,via assessoria de imprensa,que,diferentemente do governo anterior,a atual gestão considera a política de comunicação uma política pública.




 "[O governo] tem o dever de dar publicidade,de forma clara,abrangente e objetiva,aos programas que desenvolve,afim de que as comunidades tenham conhecimento suficiente daquilo que é realizado em seu favor",afirma o governo,no edital para a contratação das agências de publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário