sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Não tô nem sabendo",diz FHC sobre livro de Amaury.


Mas é safado.Mas é cínico.Mas é bem capaz do escroque não saber mesmo,afinal,a matéria não saiu no PIG.

        Dayane Souza


      "Não tô sabendo".Essa foi a resposta do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso ao ser perguntado por Terra Magazine sobre o livro A Privataria Tucana,de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr.


O livro denuncia o que,segundo o autor,foi um esquema de desvios de recursos das privatizações ocorridas durante o governo FHC.A obra recém-lançada divulga documentos em que,informa o jornalista Amaury,é comprovada a ocorrência de lavagem de dinheiro e pagamento de propina,todos recolhidos em fontes públicas,entre elas,os arquivos da CPI do Banestado.Terra Magazine entrevistou Amaury sobre as denúncias.A entrevista pode ser lida no link abaixo.


Um dos principais personagens é o tucano José Serra,a quem o jornalista responsabiliza pela operação do esquema e acusa de ter espionado o colega de partido Aécio Neves.Terra Magazine fez contato com a assessoria de Serra na tarde e no início de noite desta sexta-feira (9) em busca de ouvir o ex-governador de São Paulo a respeito das denúncias.Às 20h,a reportagem recebeu a resposta de que Serra não se pronunciaria a respeito.


Durante a corrida presidencial de 2010,Amaury foi acusado de participar de um grupo cujo objetivo era quebrar o sigilo fiscal e bancário de políticos tucanos.Por isso,ele foi indiciado pela Polícia Federal.


Na tarde desta sexta-feira (9),o ex-presidente compareceu a um debate sobre o seu novo livro,A soma e o resto: um olhar sobre a vida aos 80 anos,em São Paulo.Cercado por seguranças,não quis falar mais sobre o esquema relatado por Amaury.


Já no debate,uma sabatina da Folha/UOL,a jornalista Mônica Bergamo,da Folha de São Paulo,perguntou ao ex-presidente sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr.FHC afirmou que o autor "está sendo investigado" e saiu em defesa do ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio,também citado pelo jornalista como participante do esquema."Pelo que eu saiba,Ricardo Sérgio não fez nada de errado",declarou o ex-presidente.


Fonte: Terra Magazine    

Nenhum comentário:

Postar um comentário