quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tal pai,tal filho.

Justiça bloqueia bens do prefeito de Bituruna,filho de Rossoni.


Prefeito de Bituruna é acusado de improbidade administrativa.


A juíza Leonor Birolo Constatinopolos Severo,da Comarca de União da Vitória,decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Bituruna,Rodrigo Rossoni (PSDB),eleito na eleição suplementar do último dia 03 de julho.


A Justiça acusa Rodrigo,o vice João Nhoatto (PSC) e o presidente da Câmara Municipal,Eduardo Conrado (PP),de cometerem ato de improbidade administrativa com graves prejuízos ao erário.


Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná,Conrado,quando estava interinamente no cargo de prefeito,concedeu ascensão ilegal a 39 professores há três meses das eleições suplementares-que beneficiaram eleitoralmente Rossoni e Nhoatto.


Além de revogar a aprovação e o aumento de 33% nos salários desses 9 professores,a liminar expedida pela juíza,determina o bloqueio de todos os bens,imóveis e veículos dos acusados,visando resguardar o ressarcimento ao erário.


No começo deste mês,o prefeito Rossoni e o vice Nhoatto já haviam sido acusados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso do poder econômico nas eleições,mas permaneceram no cargo enquanto os tribunais superiores analisam recurso da defesa.


De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP),o prefeito eleito abusou do poder econômico ao contratar para a campanha 528 cabos eleitorais,o equivalente a 11,44% dos votos recebidos nas urnas (4.614).

Nenhum comentário:

Postar um comentário