quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais Vereadores É Menos Dominação Burguesa!

Em Maringá,vários vereadores são favoráveis ao aumento de 15 para 23 vereadores,outros defendem 19.E por isso,entidades de classe(guardiões do Poder Econômico de Maringá) como:ACIM(Associação Comercial de Maringá);CODEM(Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e o "O Diário Do Norte Do Paraná",se manifestaram contra, já entidades que representam as classes populares, defendem o aumento de vereadores.

Será que por trás dessa posição,contrária,das entidades de classe não estão interesses escusos?
Será que para essas entidades de classe é mais fácil dominar um grupo pequeno de vereadores e terem seus interesses atendidos?
Será que um grupo pequeno de vereadores custa mais barato para essas entidades de classe?


Por trás das manchetes dos jornais,da Imprensa em geral,sempre existirão grandes interesses classistas.
As pessoas,normalmente,não exercitam o senso crítico;não buscam questionar a forma como são levadas as informações à população.É preciso que todo cidadão aproxime e misture todo tipo de informação;filtre tudo,de modo que possa alcançar a verdade,ou chegar muito mais próximo da realidade.Não podemos ler ou ouvir as manchetes na mídia e aceitar como uma verdade absoluta,é preciso questionar,pois sempre haverão grandes interesses por trás das manchetes dos jornais.
Um cidadão de senso crítico e que questiona tudo,é um cidadão de uma visão muito mais ampla sobre as questões políticas e sociais.Um cidadão que questiona,cria suas próprias convicções sobre tudo que move;que norteia uma sociedade.Um cidadão que questiona é independente em suas decisões;as suas verdades serão,sempre,mais sólidas.


Enfim,é muito duvidosa a postura das entidades de classe,como a ACIM;CODEM e o Diário do Norte do Paraná,que se opõem contra o aumento de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário