sábado, 30 de julho de 2011

Danem-se Os Trabalhadores!

Desde 1991,em Maringá,o horário de abertura do comércio é livre.E a prefeitura pela,segunda vez,quer impor a mudança de horário.
Está sendo elaborado pela prefeitura um projeto que definirá o funcionamento do comércio dàs 09:00 hrs. às 19:00 hrs.
Essa é mais uma política de imposições da "Monarquia Absolutista" da Família Barros, que,como sempre,vem para privilegiar e atender os interesses de grupos econômicos.Essa imposição se contrapõe à necessidade de horário para a tão discutida qualificação de mão-de-obra;ainda prejudicará aqueles que estudam à noite,bem como,vale observar que as mulheres,depois do expediente,tem seus afazeres de casa.
Para mascarar os verdadeiros interesses,a prefeitura,de forma muito frágil e ingênua,diz que a mudança no horário de funcionamento do comércio aliviará o trânsito e a superlotação no trasporte coletivo.
É claro que não vai mudar em nada o trânsito,nem tão pouco acabar com a superlotação no transporte coletivo!É bom lembrar,que no caso da superlotação no transporte,ainda durante a licitação,ficou acordado que a TCCC,para continuar explorando a população,deveria colocar mais ônibus nas linhas onde ocorrem a superlotação.E isso não aconteceu!!!
Essa postura da prefeitura pegou de surpresa o presidente do Sindicato dos Comerciários,já o presidente do Sivamar,que defende os interesses dos lojistas,disse que a ideia é boa.
Enfim...Dizem que haverá um amplo debate com todos: Sivamar;Sincomar;Acim e prefeitura.Mas,como sempre,todo projeto que visa atender os interesses de grupos econômicos é encaminha pelo prefeito,Silvio Barros(PP),ao grupinho dos 10(Mário Hossokawa;Bravin;Zebrão;Heine Macieira;John;Dr.Sabóia;Dr.Paulo Soni;Luís do Postinho;Márcia Socrepa;Wellington Andrade),onde é tudo aprovado sem o menor escrúpulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário