quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Ânsia Possessiva Do Prefeito,Silvio Barros.

Há muitos anos,a Sanepar vem prestando diversos serviços,em Maringá,como o abastecimento de água e o saneamento...Os serviços que a Sanepar vem prestando à sociedade maringaense são de qualidade,competência e responsabilidade inquestionáveis.Porém,a concessão dos serviços prestados pela Sanepar,terminou em 2010.Isso incitou os instintos de posse do prefeito,Silvio Barros.
Eu li uma reportagem sobre a disputa do prefeito,Silvio Barros,com a Sanepar.Ficou bem explícito a ânsia do prefeito,Silvio Barros,em querer se apossar dos serviços prestados pela Sanepar.A mesma ânsia que o prefeito teve ao se apossar da antiga rodoviária.
O término da concessão dos serviços prestados pela Sanepar,bem como,a municipalização dos serviços...É uma discussão que já se arrasta há mais de 1 ano.
Eu venho percebendo que,em nenhum momento o prefeito,Silvio Barros,fala dos benefícios,para a população,com a municipalização dos serviços da Sanepar.À partir de então,eu resolvi questionar o vereador,Flávio Vicente,em sua página,no Facebook,sobre quais seriam os benefícios,para a população,com a municipalização dos serviços da Sanepar...Enfim,qual seria a intenção que se esconde por trás da ânsia louca do prefeito,Silvio Barros,em querer se apossar dos serviços da Sanepar...O vereador,Flávio Vicente,respondeu,irritado,"eu não sou o prefeito para saber das suas intenções"...Hora!Como um vereador,um servidor público não sabe dizer,quais seriam os benefícios,para a população,com a municipalização dos serviços da Sanepar;nem qual seria a intenção do prefeito ao se apossar dos serviços da Sanepar?
Onde está a comunicação entre os vereadores e o prefeito,Silvio Barros,sobre um assunto público,de interesse de toda a sociedade?

E mais!!!

Eu ainda perguntei ao vereador,Flávio Vicente,se com a municipalização dos serviços da Sanepar,acabaria esse roubo,que é a cobrança da taxa de esgoto(80% sobre o consumo da água),ou ao menos,se,seria reduzido a cobrança da taxa,visto que,há cidades onde os vereadores aprovaram um projeto,acabando com essa cobrança,em outras cidades,a cobrança da taxa de esgoto chega à no máximo 30% do consumo da água.
Aproveitando o ensejo do questionamento,eu perguntei...Se com a municipalização dos serviços,seria posssível que o prefeito,Silvio Barros,enviasse um projeto para a Câmara de Vereadores,no qual,poderia ser aprovado a cobrança de uma taxa, para o tratamento do lixo,recolhido em Maringá?
O vereador,Flávio Vicente,não teve uma postura,política,definida...Não respondeu,objetivamente o meu questionamento...Enfim,suas respostas foram evasivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário